“Estamos entregando o PT a bolsonaristas”, diz petista cearense
Durante evento que confirmou Evandro Leitão como pré-candidato a prefeitura de Fortaleza pelo PT, o superintendente do IBAMA Ceará, Deodato Ramalho, discursou em apoio a Luizianne Lins, que rivalizou com Evandro, e disse que o Partido dos Trabalhadores estava sendo entregue a bolsonaristas.
O deputado Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), foi escolhido pré-candidato do PT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024. A votação aconteceu neste domingo, 21.
Durante evento que confirmou Evandro Leitão como pré-candidato a prefeitura de Fortaleza pelo PT, o superintendente do IBAMA Ceará, Deodato Ramalho, discursou em apoio a Luizianne Lins, que rivalizou com Evandro, e disse que o Partido dos Trabalhadores estava sendo entregue a bolsonaristas.
O vídeo com o discurso de Deodato Ramalho foi compartilhado por Luizianne no seu perfil do Instagram.
Em sua fala, Ramalho fez referência ao fato de Lula não estar bem avaliado nas mais recentes pesquisas de opinião pública e opina que isso tem a ver com a contemporização que tem sido feita “com os setores mais reacionários da sociedade brasileira”
“Não é por acaso que estamos sendo hoje confundidos como um partido qualquer, como mais do mesmo. Porque aqui no Estado do Ceará, companheiros e companheiras, estamos interior afora entregando o partido dos trabalhadores a bolsonaristas, passando um trator em cima de companheiros valorosos e históricos. […] Nós, da chapa 100, com a identificação profunda com as raízes fundantes do PT, temos claro uma coisa: que nós construímos o governo do PT em Fortaleza nos oito anos do governo da companheira Luizianne Lins. […] Não é correto, é uma hipocrisia falar em unidade, quando nós dizemos que essa unidade é pra combater o bolsonarismo e a direita, quando nós estamos entregando o partido à direita e aos bolsonaristas”, discursou Deodato Ramalho.
A definição do candidato do PT à prefeitura de Fortaleza
Evandro filiou-se ao PT em dezembro do ano passado, após conflito interno na seu antigo partido, o PDT. A briga de Evandro com a sua antiga sigla se deu por defender a manutenção da aliança PDT-PT na disputa pelo comando do Governo do Ceará na eleição de 2022. Ele tem 57 anos e está no terceiro mandato consecutivo como deputado estadual (2014 até o momento)
A eleição do chefe do Legislativo estadual para o posto de pré-candidato foi precedida de uma disputa interna, protagonizada pelo seu grupo e o de Luizianne, considerados rivais no processo. Leitão venceu a chapa da ex-prefeita, a única que oficializou sua participação no pleito deste domingo. Minutos antes da votação, porém, o nome da ex-prefeita foi retirado da disputa a pedido da chapa que a defendia.
A polarização entre os dois postulantes provocou declarações públicas de desagrado da ex-prefeita, que demonstrou seu incômodo com a ideia do ex-pedetista chegar nas fileiras da legenda como um eventual candidato e criticou correligionários. A parlamentar tentava retornar ao Paço Municipal pela terceira vez, após ser derrotada em 2016 e 2020.
Ambos os petistas chegaram ao evento acompanhados de apoiadores, que se manifestaram com palavras de ordem e músicas de apoio. Eles permaneceram pouco tempo no salão onde estavam reunidos os delegados e outras lideranças.
Após ser oficializado como candidato, Evandro Leitão acenou em discurso para a sua principal oponente, Luizianne Lins: “Quero me dirigir a você e dizer do meu carinho, do reconhecimento, do meu respeito, da sua importância não só para o estado do Ceará, mas em especial para Fortaleza”.
Ele pediu, então, a união das correntes: “Nossos adversários não estão aqui, os adversários estão lá fora. É a máquina da Prefeitura. Esse prefeito que dividiu a cidade em várias Fortalezas”, disparou Evandro contra José Sarto (PDT), cuja gestão é considerada péssima por 27% dos fortalezenses.
Os acenos de Evandro Leitão não surtiram muito efeito. Os apoiadores de Luizianne não parecem inclinados a engolir o recém chegado ao Partido dos Trabalhadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)