Esquerda lança site com marchinhas de carnaval sobre Bolsonaro
Página "Carnaval do Jair 2026" reúne músicas satíricas lembrando episódios relacionados ao ex-presidente
Críticos de Jair Bolsonaro (PL) criaram o site “Carnaval do Jair 2026” com marchinhas de carnaval ironizando declarações e episódios recentes envolvendo o ex-presidente.
A página, desenvolvida por figuras identificadas como de esquerda, disponibiliza dez canções, com os títulos como: “Cuidado aí!”, “Capitão Soluço”, “Feito Condenado”, “Isso aqui não é hotel”, entre outros.
“Chegou o carnaval, minha gente. Vamos pular na cara dos golpistas. Já começou, a baixaria, o capitão soluço tá querendo a anistia”, diz um dos trechos das músicas, em referência aos episódios de soluço mencionados por familiares de Bolsonaro.
Outro verso ironiza a situação do ex-presidente preso por tentativa de golpe de Estado:
“O cara pensa que é férias no resort”.
O site também permite que as marchinhas sejam compartilhadas diretamente pelo WhatsApp.
Bolsonaro na Papudinha
Nesta quinta, 15, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência de Bolsonaro para a Sala de Estado Maior do Complexo Penitenciário da Papuda, a Papudinha.
No documento, Moraes rejeitou críticas feitas por familiares e apoiadores de Bolsonaro sobre o tratamento que o ex-presidente estaria recebendo na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
Ainda assim, o ministro afirmou que a “total ausência de veracidade nas reclamações” não impede a transferência para uma unidade com “condições ainda mais favoráveis”.
Segundo Moraes, a nova sala permitirá ampliação do tempo de visitas, realização livre de banho de sol e exercícios físicos em qualquer horário do dia, além da instalação de equipamentos para fisioterapia, em atendimento a recomendação médica.
Leia também: As imagens da sala onde Bolsonaro ficará na Papudinha
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)