Esquerda apresenta pedido de cassação do mandato de Daniel Silveira
Como noticiamos mais cedo, a esquerda apresentou uma única representação no Conselho de Ética pedindo a cassação de mandato do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)...
Como noticiamos mais cedo, a esquerda apresentou uma única representação no Conselho de Ética pedindo a cassação de mandato do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Silveira foi preso na noite de ontem (16) após ameaçar ministros do Supremo.
A denúncia por quebra de decoro é assinada por PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede. Na peça, os partidos afirmam que o deputado é recorrente em defender atos antidemocráticos, extrapolando a sua função de parlamentar.
“O representado extrapola de sua imunidade, rompe criminosamente os deveres de que seu mandato impõe e ofende, também de maneira criminosa, o Supremo Tribunal Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e a própria democracia brasileira, estimulando a violência e fazendo apologia ao golpe militar”, diz a peça dos partidos da esquerda, em referência ao vídeo divulgado por ele na segunda-feira última.
O deputado também foi acusado pelos partidos de esquerda de quebrar o decoro ao proferir um discurso de caráter racista, em 2019, às vésperas do Dia da Consciência Negra e ao defender publicamente o não uso de máscara como medida preventiva ao coronavírus.
“Dessa forma, como se observa, são comportamentos reiterados e permanentes de afronta à Constituição Federal e de ameaça aos outros poderes da República por parte do Representado. Todos atos antijurídicos que rompem o decoro e a ética parlamentar. A ameaça contra as liberdades democráticas é o verdadeiro modus operandi de sua atuação”, cita a representação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)