Esquema operado por Queiroz tinha ‘verdadeira organização’ e hierarquia, diz Fischer
Ao revogar a decisão do ministro João Otávio de Noronha, o ministro Felix Fischer disse que o argumento de que a prisão preventiva foi usada para antecipar o cumprimento da pena não faz sentido. Segundo ele havia "verdadeira organização, com divisão de tarefas e até mesmo certa estrutura hierárquica" no esquema operado pelo ex-PM Fabrício Queiroz...
Ao revogar a decisão do ministro João Otávio de Noronha, o ministro Felix Fischer disse que o argumento de que a prisão preventiva foi usada para antecipar o cumprimento da pena não faz sentido. Segundo ele havia “verdadeira organização, com divisão de tarefas e até mesmo certa estrutura hierárquica” no esquema operado pelo ex-PM Fabrício Queiroz.
Segundo Fischer, a orientação para que testemunhas não fossem prestar depoimentos ao MP “se deu de forma tão eficaz que ‘Apenas uma das pessoas mencionadas no Relatório de Inteligência Financeira do COAF prestou depoimento'”., disse ele, citando trecho de relatório da investigação.
De acordo com a investigação, em dezembro de 2018, o pai de Laís Paes Souza enviou uma mensagem para ela dizendo que havia conversado com Queiroz para “combinar uma versão” a ser contada aos investigadores, caso fossem depor.
Em outra mensagem, o pai pediu à filha que levasse extratos bancários para casa, para que eles combinassem os valores que diriam ao MP ter movimentado:
“Olha só, vê se você consegue levar esses extratos para casa hoje, se você conseguir. Que eu queria dar uma trabalhada neles na segunda-feira, quando eu chegar do trabalho, que é pra mim conversar com o Q antes dele depor no dia 19. Entendeu? Pra mim aproximar mais ou menos o valor que ele recebeu, né? Com o que eu devia a ele, né? Para que ele não fale um valor que não fique próximo com o que a gente pagou. Entendeu? Aí vê se você consegue levar também, porque eu sei que vai ser demorado. Porque, bom, é de muito tempo. Se bem que eles estão batendo muito de 16 para cá, né? Se você conseguir levar, melhor. Beijo!”, diz a mensagem, obtida pelo MP do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)