
Espero ter deixado claro que não tive envolvimento com invasão, diz Ibaneis
Afastado do governo do DF por 90 dias, o emedebista prestou depoimento hoje à Polícia Federal
Afastado pelo STF do cargo de governador do DF por 90 dias, Ibaneis Rocha (MDB, foto) presou depoimento hoje à Polícia Federal. Após deixar a sede da corporação depois de três horas no prédio, Ibaneis disse que espera ter deixado claro que não teve envolvimento com os atos golpistas do último domingo (8).
“Respondi a todos os questionamentos e espero ter deixado claro que não tive qualquer envolvimento, seja por ação ou por omissão, com os fatos ocorridos no domingo”, afirmou o emedebista ao Metrópoles.
Em nota divulgada nessa quinta (12), Ibaneis disse que foi “levado a erro pelas autoridades de segurança que estavam à frente da operação” que culminou na invasão dos Três Poderes, em Brasília.
O ministro do Supremo Alexandre de Moraes determinou a abertura de um inquérito para analisar as condutas de Ibaneis e do ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres no episódio do último fim de semana. A decisão do magistrado atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República, que alega ter havido “no mínimo, criminosa omissão” do governador do DF.
Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.