Espero ter deixado claro que não tive envolvimento com invasão, diz Ibaneis
Afastado pelo STF do cargo de governador do DF por 90 dias, Ibaneis Rocha (MDB, foto) presou depoimento hoje à Polícia Federal. Após deixar a sede da corporação...
Afastado pelo STF do cargo de governador do DF por 90 dias, Ibaneis Rocha (MDB, foto) presou depoimento hoje à Polícia Federal. Após deixar a sede da corporação depois de três horas no prédio, Ibaneis disse que espera ter deixado claro que não teve envolvimento com os atos golpistas do último domingo (8).
“Respondi a todos os questionamentos e espero ter deixado claro que não tive qualquer envolvimento, seja por ação ou por omissão, com os fatos ocorridos no domingo”, afirmou o emedebista ao Metrópoles.
Em nota divulgada nessa quinta (12), Ibaneis disse que foi “levado a erro pelas autoridades de segurança que estavam à frente da operação” que culminou na invasão dos Três Poderes, em Brasília.
O ministro do Supremo Alexandre de Moraes determinou a abertura de um inquérito para analisar as condutas de Ibaneis e do ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres no episódio do último fim de semana. A decisão do magistrado atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República, que alega ter havido “no mínimo, criminosa omissão” do governador do DF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)