“Espero pagar pela minha ignorância”, diz Janones, sobre declaração racista
Coordenador digital da campanha de Lula, o deputado André Janones (foto) admitiu que se expressou de forma racista ao chamar Sérgio Camargo de “capitão do mato”. Os dois discutiram nos bastidores do debate presidencial na Band...
Coordenador digital da campanha de Lula, o deputado André Janones (foto) admitiu que se expressou de forma racista ao chamar Sérgio Camargo de “capitão do mato”. Os dois discutiram nos bastidores do debate presidencial na Band.
“Eu realmente não entendi. Quando eu vi falar no racismo, mas porque eu chamei ele de capitão do mato, isso é racismo? Eu não sabia, fui me aprofundar, fui ler e descobri isso. Espero pagar pela minha ignorância porque ignorância não pode ser justificativa para a gente passar pano para nenhuma atitude que possa soar racista, ainda que não o seja, como de fato não foi. Foi um reflexo de uma ignorância minha”, disse.
Como mostramos, após o episodio, Sérgio Camargo, que se filiou ao PL para tentar uma vaga na Câmara por São Paulo, processou Janones por injúria racial. O parlamentar mineiro afirmou que não contestará a ação do bolsonarista na Justiça.
“Quero dizer em primeira mão, já adiantando os meus próximos passos, que, caso ele de fato ingresse com uma ação contra mim, essa ação não será contestada. Então, eu espero ser punido pelo meu erro e que isso possa fortalecer a luta contra o racismo estrutural, que infelizmente ocorre no nosso país.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)