Ernesto reitera apoio do Brasil à reeleição de Almagro na OEA
Como já havia antecipado em dezembro do ano passado, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou nesta quinta-feira que o Brasil apoiará a reeleição do uruguaio Luis Almagro para a secretaria-geral da OEA...
Como já havia antecipado em dezembro do ano passado, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou nesta quinta-feira que o Brasil apoiará a reeleição do uruguaio Luis Almagro para a secretaria-geral da OEA.
O apoio brasileiro foi ratificado em Washington (EUA), onde o chanceler participa de um encontro do conselho permanente da entidade.
“O Brasil decidiu se afastar de certos foros e denunciar outros, e renovou sua aposta nesta organização. A OEA mostrou capacidade de resiliência nos momentos em que mais sofreu ataques e soube se reerguer”, disse Ernesto.
Segundo o ministro, Almagro é a pessoa “mais capacitada e em melhores condições” para “seguir conduzindo a OEA no caminho da liberdade, da democracia e da justiça”. “Por isso, o Brasil apoia a reeleição do secretário-geral.”
Almagro assumiu o comando da OEA em 2015, por um mandato de cinco anos. A eleição está marcada para o dia 20 de março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)