“Eram profissionais que estavam no meio de manifestantes”, diz interventor no DF
O interventor da segurança pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli (foto), disse nesta segunda-feira (16) que investiga se profissionais com conhecimentos militares atuaram na invasão bolsonarista...
O interventor da segurança pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli (foto), disse nesta segunda-feira (16) que investiga se profissionais com conhecimentos militares atuaram na invasão bolsonarista a prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto no último dia 8 de Janeiro.
“Esse foi um depoimento que eu ouvi de um sargento e de um outro oficial que estava em campo”, ele afirmou, ao lado da governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). “E ele declarou: ‘secretário, não estávamos enfrentando apenas manifestantes: existiam homens no campo de batalha com conhecimento do terreno, com conhecimento de táticas de combate, com características profissionais. Eram profissionais que estavam no meio de manifestantes.’“
Cappelli, que participou da inauguração de um batalhão da Polícia Militar do DF destinada a atender as sedes do governo, evitou afirmar que estes “profissionais” seriam militares ou policiais.
“Não posso afirmar isso”, ressaltou. “Eu tenho de considerar o depoimento de alguém que tem muito conhecimento e estão acostumado a lidar com manifestante, a diferenciar um manifestante exaltado de um profissional.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)