“Era de se esperar uma coisa assim”, diz presidente do PV, sobre crescimento de Bolsonaro
O presidente do Partido Verde, José Luiz Penna, disse a O Antagonista que o crescimento de Jair Bolsonaro nas pesquisas "preocupa" o campo político em torno de Lula. O PV, que chegou a participar das conversas da chamada Terceira Via, decidiu formar federação com o PT e apoiar a volta do ex-presidente...
O presidente do Partido Verde, José Luiz Penna, disse a O Antagonista que o crescimento de Jair Bolsonaro nas pesquisas “preocupa” o campo político em torno de Lula. O PV, que chegou a participar das conversas da chamada Terceira Via, decidiu formar federação com o PT e apoiar a volta do ex-presidente.
“Na minha aritmética, o crescimento de Bolsonaro sempre preocupou. Já era de se esperar uma coisa assim. Eu sempre achei que a eleição deste ano seria uma coisa dura”, afirmou Penna.
Para o dirigente partidário, a força da máquina do governo federal e o “pacote de bondades”, que inclui o Auxílio Brasil, dão a Bolsonaro “alguma vantagem eleitoral”.
Penna critica a Terceira Via e, assim como tem feito Geraldo Alckmin, defende que Lula é um “democrata”.
“Acho que os democratas não deveriam esperar o segundo turno para se juntar. Quem é que tem condição de ganhar e restabelecer a perspectiva democrática?”
Ontem, como noticiamos, Carlos Siqueira, presidente do PSB, também afirmou a este site que o crescimento das intenções de voto em Jair Bolsonaro, registrado pelas últimas pesquisas, “não deixa de ser preocupante”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)