Equipe econômica de Ciro terá liberdade para atuar, diz assessor da campanha
Assessor econômico da campanha de Ciro Gomes ao Planalto em 2022, Nelson Marconi (foto) disse nesta quarta-feira que o time econômico de Ciro terá independência na aplicação de uma política econômica no país...
Assessor econômico da campanha de Ciro Gomes ao Planalto em 2022, Nelson Marconi (foto) disse nesta quarta-feira que o time econômico de Ciro terá independência na aplicação de uma política econômica no país.
O candidato do PDT indica, desde a campanha de 2018, ter confiança de que o chamado “Plano Nacional de Desenvolvimento”, escrito por ele mesmo, será uma peça central na retomada econômica do país.
“Tanto eu, quanto o Mauro Benevides, quanto outros economistas, ajudamos o Ciro a formular esse programa”, disse Marconi, em fala durante live promovida pela Fenafisco, Sindifisco e Anfip nesta quarta-feira (27). “O Ciro é uma pessoa muito capacitada e realmente fez o programa – mas ele discute os pontos antes conosco. Não tem nenhuma incompatibilidade entre o que eu e o Mauro pensamos e o que ele pensa.”
O economista, professor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas , disse que a intenção da campanha e do futuro governo é levar o Plano Nacional de Desenvolvimento ao debate com a iniciativa privada e o restante da sociedade.
“A gente quer acordar uma série de metas do governo com o próprio setor privado”, disse. “Esse detalhamento do plano será feito, sim, em debate.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)