Entidade pede ao TSE auditoria sobre métodos dos institutos de pesquisa
A entidade “Ranking dos Políticos” pediu no final da tarde de ontem que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Morais, faça uma auditoria sobre os métodos de apuração das pesquisas de intenção de voto...
A entidade “Ranking dos Políticos” pediu no final da tarde de ontem que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Morais, faça uma auditoria sobre os métodos de apuração das pesquisas de intenção de voto.
O objetivo é saber por que os levantamentos ultrapassaram a margem de erro, antes e após o resultado do primeiro turno das eleições gerais deste ano.
“Para saúde da democracia brasileira e em defesa do Estado de Direito, os institutos precisam ter a transparência no método de elaboração e aplicação das pesquisas eleitorais. Nós do Ranking não vislumbramos nenhum tipo de censura das pesquisas como solução, mas é importante que haja um esclarecimento sobre a diferença das pesquisas com o resultado das urnas e um aprimoramento dos métodos”, explica o diretor-geral do Ranking dos Políticos, Gláucio Dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)