Enem: MEC aciona PF para investigar novo vazamento de imagem
O ministro da Educação, Camilo Santana disse neste domingo que sua pasta acionou a Polícia Federal para investigar um...
O ministro da Educação, Camilo Santana disse neste domingo que sua pasta acionou a Polícia Federal para investigar um novo vazamento de imagens da prova do Enem neste segundo dia do exame.
Santana informou ainda que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anulou uma questão de matemática que já havia sido usada em 2010.
O item anulado foi o de número 177 no caderno amarelo e trata sobre números da gripe A-H1N1. A questão é totalmente igual à da prova de reaplicação do Enem 2010.
Sobre o vazamento das imagens, o ministro da Educação afirmou que a circulação se iniciou “por volta das 17h, cerca de uma hora antes de poder sair da prova com o caderno”.
“Nós acionamos a Polícia Federal. O MEC já acionou hoje pelo fato de ter circulado por volta das 17h essa prova escaneada. Não há nenhum prejuízo porque não houve confirmação de vazamento antes do início da prova.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)