Emparedado, Bolsonaro quer mostrar quem manda
Na Crusoé, Rodrigo Rangel analisa a dança das cadeiras promovida por Jair Bolsonaro em seu ministério nesta segunda-feira, 29...
Na Crusoé, Rodrigo Rangel analisa a dança das cadeiras promovida por Jair Bolsonaro em seu ministério nesta segunda-feira, 29.
“A troca no Ministério da Defesa acabou por antecipar um movimento de Jair Bolsonaro para exibir poder. Há algo em comum nas alterações anunciadas nesta segunda-feira no primeiro time do governo. Embora tenha feito uma concessão ao Centrão e a Arthur Lira entregando o comando do gabinete que atende às demandas de parlamentares, ele quer se cercar de aliados fiéis, que não questionem suas vontades. Quer se mostrar forte.
Emparedado pelo agravamento da pandemia, pelos desacertos na economia, pela popularidade em queda e pelo acirramento dos ânimos no Congresso, que já não trata mais como algo distante a possibilidade de apeá-lo do cargo caso o país siga perdido em meio à tragédia, o capitão da reserva quer mostrar que ainda pode – e pode muito.”
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)