Emedebistas do Nordeste comemoram “nova roupa do imperador”
Nesta semana, o candidato à Presidência Lula (PT) apareceu vestido de branco em eventos da sua campanha. O fato não passou despercebido à cúpula do MDB no Nordeste, já que a mudança foi atribuída a uma sugestão da nova aliada política Simone Tebet (MDB)...
Nesta semana, o candidato à Presidência Lula (PT) apareceu vestido de branco em eventos da sua campanha. O fato não passou despercebido à cúpula do MDB no Nordeste, já que a mudança foi atribuída a uma sugestão da nova aliada política Simone Tebet (MDB) para “suavizar” o vermelho e ajudar a ampliar palanques.
Emedebistas na região, que sempre defenderam a aliança do partido com o PT em 2022, comemoram a “nova roupa” de Lula. Mas não perderam a oportunidade de alfinetar que a mudança no figurino não é tão novidade assim.
No Ceará, por exemplo, o então candidato do PT ao governo do estado, Elmano de Freitas (foto), fugiu do vermelho. Apesar de ser do PT, ele foi contra a tradição e ouviu o MDB sobre o uso do branco como vestimenta, já que o Ceará é o estado de Ciro Gomes (PDT) e a neutralidade da cor era vista como estratégica.
Elmano foi eleito no primeiro turno, assegurando também a vaga ao Senado pela chapa, com Camilo Santana (foto), outro petista que optou pelo branco, e tendo como quarto deputado federal mais bem votado no estado, o emedebista Eunício Oliveira (foto).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)