Embaixador diz que EUA darão ultimato ambiental a Bolsonaro
Em reunião privada no domingo (11) com políticos, economistas, diplomatas e empresários brasileiros, o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, disse que os EUA darão uma espécie de ultimato ambiental ao governo de Jair Bolsonaro...
Em reunião privada no domingo (11) com políticos, economistas, diplomatas e empresários brasileiros, o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, disse que os EUA darão uma espécie de ultimato ambiental ao governo de Jair Bolsonaro, relata a Folha.
Segundo Chapman, o governo dos EUA considera a Cúpula sobre o Clima, marcada por Joe Biden para a próxima semana, como a última chance de o Brasil mostrar preocupação ambiental para recuperar a confiança dos americanos e ampliar as relações com a Casa Branca.
Participantes do encontro relataram ao jornal paulistano que, de acordo com o embaixador, acordos comerciais entre Brasil e EUA e a entrada do Brasil na OCDE dependerão do plano que o governo Bolsonaro vai apresentar na cúpula, marcada para os dias 22 e 23 de abril.
“As relações entre nossos países dependerão muito dessa postura ambiental do Brasil”, disse Chapman.
Para o diplomata, há a percepção de que o desmatamento ilegal na Amazônia cresceu muito e esse “não é um problema de comunicação”, como alegam auxiliares de Bolsonaro, mas uma realidade que tem de ser ser revertida —inclusive com o envolvimento do setor privado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)