Em três semanas de janela partidária, 64 deputados já migraram de sigla
Três semanas após o início do troca-troca partidário, 64 parlamentares já oficializaram a sua migração para outros partidos. Até o momento, o PL de Valdemar Costa Neto foi o partido que mais ganhou parlamentares: 35. O Republicanos recebeu 12 deputados e o PP, sete...
Três semanas após o início do troca-troca partidário, 64 parlamentares já oficializaram a sua migração para outros partidos. Até o momento, o PL de Valdemar Costa Neto foi o partido que mais ganhou parlamentares: 35. O Republicanos recebeu 12 deputados e o PP, sete.
Com as entradas e saídas de congressistas, o PL soma hoje 68 deputados federais. Mas a tendência é que o partido termine o período da janela partidária com 70 parlamentares. Amanhã, o ex-líder do governo na Câmara Vitor Hugo (GO) vai assinar a sua ficha de filiação ao partido. Os dados também não incluem o ministro de Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (RS), que também migrou para o PL, mas está licenciado de seu cargo na Câmara.
Do outro lado, o partido que mais perdeu deputados foi o União Brasil. Ao longo do período, 34 parlamentares deixaram a sigla e hoje a agremiação tem 50 congressistas, menos até que o PT, cuja bancada é de 53 integrantes.
O União hoje disputa com o PP o posto de quarto maior bloco parlamentar. O partido do atual líder do governo na Casa, Ricardo Barros (PR), tem hoje 48 deputados federais em atividade. O 49ª parlamentar do PP é o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que está licenciado de sua função na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)