Em reunião dos Brics, Brasil defende “resolução pacífica” de guerra na Ucrânia
Em reunião virtual dos chanceleres do Brics ontem, o Brasil defendeu uma "solução pacífica e negociada" da guerra na Ucrânia e pediu urgência na busca de solução para a crise humanitária no país...
Em reunião virtual dos chanceleres do Brics ontem, o Brasil defendeu uma “solução pacífica e negociada” da guerra na Ucrânia e pediu urgência na busca de solução para a crise humanitária no país.
Segundo o Itamaraty, a diplomacia brasileira ressaltou a necessidade de respeito ao Direito Internacional e aos princípios da Carta da Organização das Nações Unidas (ONU).
A reunião do grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul resultou na declaração conjunta “Fortalecer a solidariedade e a cooperação do Brics, responder a novas realidades e desafios na situação internacional”.
“O Brasil ressaltou a importância que atribui à cooperação entre os países do agrupamento em áreas como economia e finanças, que resultaram na criação do Novo Banco de Desenvolvimento, assim como em outras áreas promissoras, a exemplo de comércio, saúde e vacinas, combate ao terrorismo e a crimes transnacionais e ciência, tecnologia e inovação“, diz a nota do MRE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)