Em reunião com pesquisadores, Lula chama impeachment de Dilma de golpe
O ex-presidente Lula classificou como “golpe” o impeachment de Dilma Rousseff de 2016 durante reunião com pesquisadores realizara hoje na Universidade de Brasília. Segundo o petista, após o partido ter deixado o governo federal...
O ex-presidente Lula classificou como “golpe” o impeachment de Dilma Rousseff de 2016 durante reunião com pesquisadores realizara hoje na Universidade de Brasília. Segundo o petista, após o partido ter deixado o governo federal, houve queda nos investimentos em ciência e tecnologia no país.
Mesmo tentando um acordo com Michel Temer para obter o apoio do MDB logo no primeiro turno, o petista aproveitou o evento para, mais uma vez, criticar o teto de gastos instituído pelo antecessor de Jair Bolsonaro.
“A integração e complementariedade entre essas dimensões exigiram aumentar a eficiência da coordenação das ações dos Governos do PT. Nesse sentido, as políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação tiveram estreita articulação com diversos programas”, disse o petista.
“O golpe contra a democracia, em 2016, deu início ao desmonte das instituições públicas. O chamado Teto dos Gastos, que tira dos pobres para dar aos riscos, aprofundou a agenda neoliberal na direção do estado mínimo”, acrescentou.
“Ultrapassando as piores previsões, o atual governo colocou o Brasil numa máquina do tempo rumo ao passado. Fome, desemprego, destruição dos direitos trabalhistas, inflação, corrupção e ameaças à democracia são as marcas desse desgoverno que nega a ciência em todos os seus atos”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)