Em reunião com governo de SP, Queiroga reconheceu falta de vacinas da Pfizer
Em reunião com emissários do governo de São Paulo, no dia 6 de agosto, o ministro Marcelo Queiroga reconheceu falta de vacinas da Pfizer no estado e sugeriu que SP usasse a segunda dose estocada para cobrir a falta do imunizante...
Em reunião com emissários do governo de São Paulo, no dia 6 de agosto, o ministro Marcelo Queiroga reconheceu falta de vacinas da Pfizer no estado e sugeriu que SP usasse a segunda dose estocada para cobrir a falta do imunizante.
“Se tiver D2 [segunda dose] estocada, da Pfizer, podia usar pra D1 [primeira dose], entendeu?”, afirmou o ministro em vídeo obtido pela Folha. O encontro ocorreu em Brasília com o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn.
A orientação de Queiroga de tirar da D2 para dar à D1 vai contra o próprio ministério.
Dias depois da orientação, como mostramos, Queiroga afirmou que havia “divergência de cálculo entre Ministério da Saúde e Secretaria de São Paulo”.
O governador João Doria acusa o Ministério da Saúde de enviar apenas a metade das doses de vacinas da Pfizer que São Paulo deveria receber. Esse é o único imunizante até agora autorizado no Brasil para a aplicação em adolescentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)