Em resposta a Amoêdo, Novo diz ser partido “sem dono”
O Novo divulgou na noite desta sexta-feira (25) uma nota em resposta a João Amoêdo (foto), que anunciou horas atrás sua desfiliação da legenda, da qual é um dos fundadores...
O Novo divulgou na noite desta sexta-feira (25) uma nota em resposta a João Amoêdo (foto), que anunciou horas atrás sua desfiliação da legenda, da qual é um dos fundadores.
“O Partido Novo respeita a trajetória de João Amoêdo e sua participação na história da sigla, mas lamenta profundamente tais declarações graves e infundadas. Infelizmente, por atitudes e palavras como essas, ele se afastou cada vez mais dos princípios, das ideias e das pessoas do partido. O Novo é um partido político democrático e sem dono”, diz a nota da legenda.
O empresário, que foi candidato à Presidência em 2018, desfiliou-se um dia depois da instalação da CPI que visa investigar abusos de autoridade do TSE e do STF, apelidada de “CPI do Xandão”. A coleta de assinaturas foi liderada por Marcel van Hattem, deputado do Novo no Rio Grande do Sul.
“É inaceitável o NOVO liderar o pedido de CPI contra o STF e o TSE nesse momento. Uma ação que tem como objetivo incentivar a manutenção de manifestações golpistas e tumultuar a democracia. O partido descumpre seu estatuto e se distancia ainda mais dos princípios da sua fundação”, escreveu Amoêdo nas redes sociais.
O empresário já havia entrado em rota de colisão com a atual direção do partido ao declarar voto em Lula (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)