Em recado a Bolsonaro, FHC pede voto em defesa da democracia
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto) divulgou nota nesta quinta-feira (22) pedindo voto em defesa da democracia. Sem citar Jair Bolsonaro, o tucano recomendou que o eleitor escolha um candidato que defenda as instituições, a ciência e a diversidade...
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto) divulgou nota nesta quinta-feira (22) pedindo voto em defesa da democracia. Sem citar Jair Bolsonaro, o tucano recomendou que o eleitor escolha um candidato que defenda as instituições, a ciência e a diversidade.
“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, diz o comunicado.
Segundo a Folha de S.Paulo, FHC tem sido cortejado pela campanha de Lula para que manifeste apoio ao petista. O tucano, no entanto, não deve fazer esse gesto no primeiro turno, já que o PSDB indicou Mara Gabrilli como candidata a vice de Simone Tebet.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)