Em prisão domiciliar, Luiz Estevão participa de reunião com secretária de Esporte do DF e pede volta do futebol
O ex-senador Luiz Estevão participou nesta segunda-feira (8) de uma reunião por videoconferência com a secretária de Esporte do DF, Celina Leão, e dirigentes de clubes de futebol de Brasília...
O ex-senador Luiz Estevão participou nesta segunda-feira (8) de uma reunião por videoconferência com a secretária de Esporte do DF, Celina Leão, e dirigentes de clubes de futebol de Brasília.
Estevão está em prisão domiciliar desde março. Com 70 anos, pré-diabético e hipertenso, o ex-senador teve a saída da Papuda liberada pelo Superior Tribunal de Justiça após ter suspeita de Covid-19 — o exame deu negativo.
O ex-senador é fundador do time Brasiliense. Quando foi preso, em março de 2016, passou a gestão do clube para sua filha, Luiza Estevão, de 23 anos. Apesar dela ajudar no dia-a-dia do clube, as principais decisões são tomadas pelo pai — mesmo nos tempos em que esteve na Papuda.
Para se esconder, Luiz Estevão usa a conta da filha no Zoom para participar do encontro.
Na reunião, o ex-senador defendeu a volta do futebol e afirmou que as atividades dos clubes não influenciam na disseminação do vírus.
“O nosso objetivo não é discutir o cenário do coronavírus. Não é isso. Olha, veja bem. Não podemos perder o foco. Qual foi a responsabilidade dos clubes de futebol na disseminação do coronavírus? Nenhuma. Teria sido diferente o quadro se os times de futebol continuassem treinando? Claro que não.”
Além de Luiz Estevão, estavam presentes na reunião o vice-presidente da Aliança pelo Brasil, Luís Felipe Belmonte, e o presidente do Gama, Weber Magalhães.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)