Em pesquisa da XP, Lula aparece numericamente à frente de Bolsonaro
Pesquisa XP/Ipespe sobre as eleições de 2022, feita entre 29 e 31 de março, mostra Lula em empate técnico com Jair Bolsonaro, mas numericamente à frente dele —29% a 28% no cenário estimulado, quando são apresentados ao eleitor possíveis nomes de candidatos...
Pesquisa XP/Ipespe sobre as eleições de 2022, feita entre 29 e 31 de março, mostra Lula em empate técnico com Jair Bolsonaro, mas numericamente à frente dele —29% a 28% no cenário estimulado, quando são apresentados ao eleitor possíveis nomes de candidatos.
A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos —daí a situação de “empate técnico” entre Bolsonaro e Lula.
A intenção de voto no ex-presidiário, elegível graças a uma decisão de Edson Fachin, cresceu quatro pontos percentuais (fora da margem de erro, portanto) nos últimos 20 dias; a do atual presidente oscilou positivamente um ponto.
No levantamento estimulado, a opção “outros” (Luiz Henrique Mandetta, Luciano Huck, João Doria e Guilherme Boulos) aparece com 14%; branco/nulo/nenhum, 12%; e tanto Sergio Moro como Ciro Gomes têm 9%.
Na pesquisa espontânea, na qual não são apresentados nomes de candidatos aos eleitores, Bolsonaro tem 24% e Lula, 21% —o atual presidente numericamente à frente, mas também em empate técnico. A opção “não sabe/não respondeu” ganha de longe de ambos, com 36%.
O levantamento XP/Ipespe também sondou as intenções de voto num eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula.
O resultado mostra empate técnico, mas com o petista numericamente à frente: 42% a 38%. Na pesquisa anterior, feita em 11 de março, o presidente tinha 41% e o petista, 40%.
LEIA AQUI (ou releia) o artigo de Mario Sabino sobre o ex-presidiário e o “Polo Democrático”, publicado na última sexta-feira, 2.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)