Em parecer, PGR pede que Bolsonaro vire réu por racismo
Em parecer enviado há pouco ao STF, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu o recebimento da denúncia contra o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) por racismo e manifestação discriminatória contra quilombolas, indígenas e refugiados...
Em parecer enviado há pouco ao STF, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu o recebimento da denúncia contra o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) por racismo e manifestação discriminatória contra quilombolas, indígenas e refugiados.
No documento, Dodge rebate as alegações da defesa de que as declarações do deputado expressaram apenas a opinião política do parlamentar, proferidas no exercício da função, em diálogo com seu eleitorado.
Para Raquel Dodge, “as palavras e expressões utilizadas por Jair Bolsonaro – ao se referir aos indígenas, quilombolas e estrangeiros – mesmo no contexto pretensamente jocoso que ele busca empregar e defender, ultrapassam a liberdade de pensamento e transbordam para o conteúdo discriminatório e preconceituoso dos grupos aos quais ofende”.
O relator do caso no STF é o ministro Marco Aurélio Mello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)