Em ofício a Bolsonaro, parlamentares lembram que não há UTI nas casas de apoio à saúde indígena
A bancada federal do Mato Grosso enviou um ofício a Jair Bolsonaro -- ao qual O Antagonista teve acesso -- pedindo que o governo federal adote medidas para reforçar o atendimento emergencial aos povos indígenas durante a pandemia da Covid-19...
A bancada federal do Mato Grosso enviou um ofício a Jair Bolsonaro — ao qual O Antagonista teve acesso — pedindo que o governo federal adote medidas para reforçar o atendimento emergencial aos povos indígenas durante a pandemia da Covid-19.
“Importante destacar que nas Casas de Apoio à Saúde Indígena (Casais), que são poucas, não há nenhum leito de UTI. Só existem serviços de atendimento básico à saúde e, portanto, os povos indígenas não têm ao seu alcance serviços de assistência de média e alta complexidade, o que é dado igualmente preocupante”, diz trecho do documento — veja aqui a íntegra.
Assinam o ofício os deputados Neri Geller, Carlos Bezerra, Dr. Leonardo, Emanuel Pinheiro Neto, José Medeiros, Juarez Costa, Nelson Barbudo e Profª Rosa Neide, além dos senadores Carlos Fávaro, Jayme Campos e Wellington Fagundes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)