CNMP vai julgar Deltan por Power Point de Lula
O CNMP pautou para 7 de julho o julgamento de processo contra o procurador Deltan Dallagnol por causa da apresentação de Power Point em que mostrou que Lula era o líder da organização criminosa investigada pela Lava Jato...
O CNMP pautou para 7 de julho o julgamento de processo contra o procurador Deltan Dallagnol por causa da apresentação de Power Point em que mostrou que Lula era o líder da organização criminosa investigada pela Lava Jato.
O conselho é presidido pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, que vem sendo acusado de tentar desidratar o trabalho da Lava Jato. A inclusão do processo contra Deltan em pauta é vista como mais um movimento nessa briga – como presidente, é Aras quem comanda o calendário do CNMP.
A reclamação contra o procurador foi apresentada pela defesa de Lula. No pedido, o ex-presidente acusou Deltan de abuso de poder por causa da apresentação.
O Power Point foi mostrado numa entrevista coletiva em 2016 para explicar o caso tríplex, em que Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
No processo contra Deltan, Lula disse que não foi acusado de chefiar organização criminosa, por isso a apresentação teria o objetivo de causar danos à sua imagem.
A ofensiva contra a Lava Jato é escandalosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)