Em meio a disputa por sucessão, governadora do Ceará anuncia saída do PDT
A governadora do Ceará, Izolda Cela (foto), anunciou nesta terça-feira (26) que pediu sua desfiliação do PDT. A manobra de saída do partido ocorre no momento de um racha entre PT e PDT no estado, que deveria promover a aliança entre as legendas na sucessão estadual...
A governadora do Ceará, Izolda Cela (foto), anunciou nesta terça-feira (26) que pediu sua desfiliação do PDT. A manobra de saída do partido ocorre no momento de um racha entre PT e PDT no estado, que deveria promover a aliança entre as legendas na sucessão estadual.
“Temos hoje, através de legítima decisão dos partidos que têm ajudado a construir esse projeto em prol do Ceará, duas candidaturas lançadas ao governo do estado. Poderíamos já estar todos unidos contra o fascismo, a intolerância e o ódio”, escreveu a governadora.
“Defendi isso desde o início, juntamente com Cid, Camilo e tantos outros. Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT. Sigo com determinação para cumprir esta honrosa tarefa no comando do Governo do Estado”, continuou.
Izolda era vice-governadora no mandato do petista Camilo Santana, que agora parte para concorrer a uma vaga no Senado. Apesar de bem avaliada pelos petistas, a vice era vetada por Ciro Gomes, que desde o início da campanha demonstrava preferência por Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza.
No domingo, com a escolha por Roberto Cláudio concluída pelo PDT, Camilo Santana também distanciou-se de Ciro, e anunciou a candidatura de Elmano de Freitas ao governo do estado. Sem espaço, Izolda agora deixa o PDT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)