Em greve, auditores da Receita realizam protesto em frente ao Ministério da Fazenda
A categoria reivindica um encontro com o ministro Fernando Haddad há pelo menos duas semanas
Em greve há mais de dois meses, auditores da Receita Federal realizam na manhã desta quarta-feira, 31, um protesto em frente ao Ministério da Fazenda. A categoria reivindica um encontro com o ministro Fernando Haddad há pelo menos duas semanas, mas a audiência ainda não foi marcada.
Entre as demandas, a categoria reclama do baixo orçamento reservado para a instituição e também querem o cumprimento integral do chamado Fundaf, fundo para garantir a manutenção de mecanismos de arrecadação.
Na terça-feira, 30, os auditores da Receita Federal deram início a chamada operação-padrão em ao menos 10 aeroportos do Brasil. Como noticiamos, a medida provocou atrasos na entrega de bagagens de milhares de passageiros.
No Amazonas, a suspensão das atividades dos profissionais tem causados impactos na liberação de cargas no Porto de Manaus.
Em dezembro do ano passado, a categoria se reuniu com Haddad e o secretário-especial da Receita, Robinson Barreirinha. Na ocasião, o governo manteve a proposta de pagamento de bônus para 2024, com teto de 4,5 mil reais para o primeiro semestre e de 5 mil reais para o segundo.
A oferta de remuneração, no entanto, foi rejeitada por 95% da categoria durante assembleia.
“Os auditores apostam que todos os programas, a aduana, o Carf, enfim todas as unidades da Receita voltem à normalidade o quanto antes, o que acontecerá tão logo o acordo firmado com os auditores em 2016 seja cumprido”. George Alex de Souza, presidente do Sindifisco Brasília e diretor da Unafisco Nacional
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)