Em Goiás, tucano negocia aliança com o PT
Ex-governador de Goiás e pré-candidato ao governo do estado, Marconi Perillo (foto) está tentando fechar uma aliança local com o PT e o PSB, informa o Estadão...
Ex-governador de Goiás e pré-candidato ao governo do estado, Marconi Perillo (foto) está tentando fechar uma aliança local com o PT e o PSB, informa o Estadão.
Perillo marcou para esta quinta (4) uma reunião com Geraldo Alckmin, ex-tucano que migrou para o PSB e agora é vice na chapa presidencial de Lula, como parte das negociações para obter o apoio de pessebistas e petistas.
Segundo o jornal paulistano, o ex-governador de Goiás recebeu um pedido formal do presidente do PSDB, Bruno Araújo, para que desista de concorrer ao governo e seja um puxador de votos do partido na Câmara —o que ele não fez, pelo menos até agora.
O PT já tem candidato próprio ao governo goiano, o reitor da PUC-GO, Wolmir Amado. Perillo, porém, oferece aos petistas a vice em sua chapa e quer trazer para a candidatura ao Senado alguém do PSB ou do PSD de Gilberto Kassab.
Embora PSDB e MDB estejam aliados na eleição presencial, com a tucana Mara Gabrilli como vice na chapa de Simone Tebet, em Goiás os emedebistas são aliados de Ronaldo Caiado —atual governador e principal rival político de Marconi Perillo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)