Em frente contra fake news, governo Lula estuda punir propaganda enganosa
Em uma ampla frente que vem sendo montada pelo governo Lula para enfrentar notícias falsas, o Palácio do Planalto estuda acionar a Advocacia Geral da União e o Ministério da Justiça para punir casos de propaganda enganosa na internet e até em canais fechados...
Em uma ampla frente que vem sendo montada pelo governo Lula para enfrentar notícias falsas, o Palácio do Planalto estuda acionar a Advocacia Geral da União e o Ministério da Justiça para punir casos de propaganda enganosa na internet e até em canais fechados.
Na visão do Palácio do Planalto, a venda de produtos que prometem resultados milagrosos e que não se concretizam pode ser alvo de representações da AGU e até de sanções por parte da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor. Essa situação também se configuraria como “fake news”, segundo fontes palacianas.
Ao longo da semana, o secretário de Comunicação, Paulo Pimenta, tem demonstrado preocupação com o volume de notícias falsas que vem sendo detectadas pelo Palácio do Planalto.
A expectativa é que a AGU, por meio da Procuradoria de Defesa da Democracia, intensifique as ações judiciais relacionadas aos conteúdos considerados de desinformação na internet.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)