Em entrevista ao Financial Times, Ciro compara Lula a ditadores Maduro e Ortega
Ciro Gomes teceu duras críticas a seus dois principais rivais na corrida presidencial, Lula e Jair Bolsonaro, em entrevista ao Financial Times, publicada nesta terça-feira (9)...
Ciro Gomes teceu duras críticas a seus dois principais rivais na corrida presidencial, Lula e Jair Bolsonaro, em entrevista ao Financial Times publicada nesta terça-feira (9).
Quanto ao ex-presidente, Ciro o comparou aos ditadores latino-americanos Nicolás Maduro, da Venezuela, e Daniel Ortega, da Nicarágua.
O pedetista disse que Lula é “uma expressão de populismo sul-americano podre e corrupto”.
“Se você considera que Ortega é um populista corrupto, então Lula é a expressão absolutamente igual de Ortega ou de Maduro”, acrescentou.
Ciro afirmou que Lula “mente” quando diz que foi “perseguido” pela Justiça no contexto da Operação Lava Jato, que levou à sua prisão, em 2018.
“Lula se apresenta, inclusive na comunidade internacional, como inocente, que foi exonerado, que foi perseguido e tal. Isso tudo é mentira”, disse.
Múltiplas vezes, como em entrevista ao Brasil Urgente em março de 2021 e na sabatina Estadão/Faap em 2018, Ciro afirmara que houve perseguição política na prisão de Lula.
Quanto a Bolsonaro, o pedetista o chamou de “louco, criminoso e genocida, que opera através da notoriedade, estando na mídia diariamente, galvanizando sua base radical”.
“Ele cria o caos, sempre inventando um inimigo institucional ao qual pode culpar por seus fracassos”, acrescentou.
Comparando o atual mandatário ao ex-presidente petista, Ciro disse: “Lula é corrupto do campo liberal e democrático, e Bolsonaro é corrupto do campo fascista. Esta é a distinção, mas o modelo é estritamente o mesmo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)