Em dois anos, PGR recebeu quase mil relatórios do Coaf
A PGR recebeu, desde abril de 2017, 957 relatórios de informações financeiras (RIFs) enviados de forma espontânea pelo Coaf, informa o repórter Vinicius Sassine em O Globo...
A PGR recebeu, desde abril de 2017, 957 relatórios de informações financeiras (RIFs) enviados de forma espontânea pelo Coaf, informa o repórter Vinicius Sassine em O Globo.
Esses relatórios permitiram a procuradores nos estados e no DF ter elementos mínimos para pedir diligências de investigação e, então, decidir sobre a necessidade de abrir ou continuar de uma apuração de lavagem de dinheiro.
O número não inclui os relatórios destinados ao gabinete de Raquel Dodge, que cuida de investigações envolvendo autoridades com foro privilegiado junto ao STF e ao STJ.
Não é possível, segundo O Globo, precisar quantos desses RIFs –que não configuram quebra de sigilo bancário– resultaram em aberturas de inquéritos.
Desde segunda (15), por decisão monocrática de Dias Toffoli, estão suspensos todos os processos judiciais, procedimentos de investigação e inquéritos que fazem uso de dados bancários compartilhados sem autorização da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)