Em depoimento, Zambelli diz que Valeixo não deu ‘suporte operacional ideal’ para Lava Jato
Em seu depoimento à Polícia Federal, obtido por O Antagonista, Carla Zambelli afirmou que Maurício Valeixo, quando ocupou o cargo de diretor de Combate ao Crime Organizado, não deu "suporte operacional ideal" para a Lava Jato do Paraná...
Em seu depoimento à Polícia Federal, obtido por O Antagonista, Carla Zambelli afirmou que Maurício Valeixo, quando ocupou o cargo de diretor de Combate ao Crime Organizado, não deu “suporte operacional ideal” para a Lava Jato do Paraná.
A declaração foi dada após o delegado questionar Zambelli sobre uma mensagem enviada pela deputada a Sergio Moro, em 17 de março, em que ela questionava se Valeixo era o nome ideal para comandar a PF.
“QUE questionada sobre a mensagem enviada ao ex-ministro SERGIO MORO no dia 17/04/2020, às 13:42h, esclarece ter dito que, em sua perspectiva, como ativista, houve certas observações sobre a Lava Jato à época em que o delegado MAURICIO VALEIXO era Diretor de Combate ao Crime Organizado, no sentido de não haver o suporte operacional ideal da Polícia Federal em Brasília junto aos delegados da Lava Jato Paraná.”
Segundo Zambelli, este fato não seria “algo desabonador” em relação à gestão de Valeixo. Questionada por que enviou esta mensagem a Moro, a deputada disse que “já havia notícias de uma possível troca na Polícia Federal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)