Em declaração final, Brics defendem reforma na OMC
Após a sessão plenária realizada pela manhã, os países que compõem os Brics divulgaram o documento final do encontro, intitulado "Declaração de Brasília"...
Após a sessão plenária realizada pela manhã, os países que compõem os Brics divulgaram o documento final do encontro, intitulado “Declaração de Brasília”.
Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul defenderam uma “reforma necessária” na OMC.
“Continuamos comprometidos com a preservação e o fortalecimento do sistema comercial multilateral, com a Organização Mundial do Comércio em seu centro. É essencial que todos os membros da OMC evitem medidas unilaterais e protecionistas, que são contrárias ao espírito e às regras da OMC”, diz o texto.
E mais:
“Nossos países trabalharão com todos os membros da OMC para levar adiante um processo de reforma necessária que seja equilibrada, aberta, transparente e que promova a inclusão e o desenvolvimento. A reforma deve (…) preservar a centralidade, os valores centrais e os princípios fundamentais da OMC e considerar os interesses de todos os membros, incluindo os países em desenvolvimento e PMDs.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)