Em debate, Marçal lembra acusação sobre assédio sexual contra Datena
Para tentar diminuir os ataques, o debate da TV Cultura prevê sanções como advertência e perda de tempo caso os candidatos saiam das regras
O segundo bloco do debate da TV Cultura foi marcado por novos ataques entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. Entretanto, em virtude das regras mais rígidas, houve uma certa civilidade entre eles em comparação ao que foi visto nos últimos enfrentamentos.
O momento de maior tensão ocorreu logo no início quando houve uma troca de farpas entre José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB). Datena disse que não iria fazer perguntas para não dar oportunidades aos cortes de vídeos do influenciador digital.
Marçal, por sua vez, relembrou uma acusação de assédio sexual da qual Datena foi alvo em 2019. Na época, a ex-repórter da Band Bruna Drews acusou o jornalista de assédio. Depois, ela afirmou ter sido “induzida” a assinar uma carta na qual se retratava e inocentava o jornalista.
“Nem entraria nesse voo com você, peça [Datena] perdão a todo o eleitorado feminino”, disse Marçal. “Foi uma acusação que a polícia não viu prova nenhuma, a pessoa que me acusou se retratou publicamente e em cartório”, respondeu Datena.
Marçal também foi cobrado pela candidata do Novo, Marina Helena, sobre o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes. Ela perguntou por qual motivo o influenciador ainda não defendeu publicamente a denúncia por crime de responsabilidade contra o magistrado.
Marçal, no entanto, se esquivou.
“Você pode entrar no Instagram, postei três ou quatro vídeos com o senador Cleitinho… não vi você postar com você pedindo voto”, disse o influenciador. “A direita está cansada de ser enganada. Essa é a grande verdade. A gente precisa de líderes com coragem. Se eu postei ou não? É lógico que postei”, respondeu Marina Helena.
Para tentar diminuir os ataques, o debate da TV Cultura prevê sanções como advertência e perda de tempo caso os candidatos saiam das regras. Na terceira infração, o candidato poderá ser expulso. Além disso, o debate não tem plateia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)