Em carta, atletas olímpicos dão ‘total apoio’ a investigações
Em declaração conjunta no dia da prisão de Carlos Arthur Nuzman, atletas olímpicos brasileiros dão "total apoio" às operações que buscam transparência nas entidades esportivas brasileiras...
Em declaração conjunta no dia da prisão de Carlos Arthur Nuzman, atletas olímpicos brasileiros dão “total apoio” às operações que buscam transparência nas entidades esportivas brasileiras.
A carta é assinada pelo ginasta Tiago Camilo, presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro, pela pentatleta Yane Marques, vice-presidente, e por outras 17 pessoas.
Os atletas também pedem que seja separada “a instituição (COB) do sr. Carlos Arthur Nuzman”, o presidente do comitê e organizador da Rio-2016.
Leia abaixo a íntegra da carta:
“A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil vem através deste documento expressar total apoio às operações que buscam transparência na gestão das entidades esportivas brasileiras. Não devemos fechar os olhos para o ilícito e é nosso dever, como qualquer cidadão brasileiro, proteger e preservar o bom funcionamento do nosso país.
Gostaríamos também que fosse separada a instituição (COB) do Sr. Carlos Arthur Nuzman e que fique a cargo da Polícia Federal e da Justiça brasileira fazerem toda denúncia, investigação e condenação de seus atos praticados.
Gostaríamos ainda que os Jogos do Rio-2016 não sejam lembrados somente por esse escândalo ou outro problema qualquer, mas sim pelo desempenho e pelas conquistas dos atletas brasileiros nas arenas e ginásios olímpicos. Isso deve ser o nosso legado para as crianças e uma prova de que o esporte sempre será um dos melhores caminhos para o desenvolvimento humano.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)