Em apoio a Amoêdo, banqueiro anuncia desfiliação do Novo
O banqueiro Ricardo Lacerda, do BR Partners, anunciou neste sábado (15) em suas redes sociais que se desfiliará do partido Novo após a reação de correligionários contra João Amoêdo, que declarou voto em Lula. No Twitter, Lacerda disse discordar da decisão de Amoêdo, mas considerou...
O banqueiro Ricardo Lacerda, do BR Partners, anunciou neste sábado (15) em suas redes sociais que se desfiliará do partido Novo após a reação de correligionários contra João Amoêdo, que declarou voto em Lula.
No Twitter, Lacerda disse discordar da decisão de Amoêdo, mas considerou a iniciativa “corajosa, fundamentada e estritamente pessoal”.
“Lamentável a reação do partido Novo e seus líderes condenado-o, numa humilhante tentativa de lamber as sobras do bolsonarismo. Desfiliar-me-ei!”, escreveu.
Como mostramos, o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, classificou a declaração de voto de Amoêdo em Lula como “vergonhosa, constrangedora e incoerente”. Luiz Felipe D’Avila, candidato derrotado do partido à Presidência da República, também se manifestou sobre a declaração e pediu para Amoêdo sair da legenda.
O fundador do Novo vinha sinalizando que anularia o voto. Em entrevista à Folha, porém, ele citou as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre mudar a composição do STF. A proposta foi comparada a medidas tomadas por Hugo Chávez na Venezuela.
Leia também: “Respeito está acima de discordâncias”, diz Lula sobre Amoêdo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)