Em acordo com Bolsonaro, Centrão garante secretaria do Ministério da Agricultura
O Republicanos (antigo PRB) aguarda para os próximos dias a nomeação de um indicado do partido para o comando da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. O cargo entrou nas recentes negociações de Jair Bolsonaro com o Centrão. A informação foi confirmada a O Antagonista pelo próprio líder...
O Republicanos (antigo PRB) aguarda para os próximos dias a nomeação de um indicado do partido para o comando da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.
O cargo entrou nas recentes negociações de Jair Bolsonaro com o Centrão.
A informação foi confirmada a O Antagonista pelo próprio líder do Republicanos na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus.
“A gente espera que esteja tudo certo [para a nomeação nos próximos dias]. Não sabemos exatamente quando vai sair, mas o pedido é nosso, sim. Indicação minha, inclusive. Assumo 100% da paternidade”, afirmou o parlamentar.
O indicado é o ex-deputado estadual e ex-deputado federal César Halum, atual secretário da Agricultura de Tocantins, na gestão do governador Mauro Carlesse (DEM). Ele preside o Republicanos em seu estado.
Em 2018, Halum, que é médico veterinário, candidatou-se a uma vaga no Senado: recebeu 184.235 votos e ficou em terceiro lugar.
Antes de se filiar ao então PRB, em 2013, Halum passou pelo antigo PFL, pelo DEM, pelo PPS e pelo PSD. Começou a carreira política como vereador por Araguaína, cidade da qual foi prefeito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)