Eliziane Gama diz que vai se pautar por informações técnicas em sabatina de Mendonça
A senadora Eliziane Gama (foto) disse há pouco em uma rede social que o relatório sobre a sabatina de André Mendonça será pautado em informações de técnicas legislativas sem qualquer preconceito politico ou de religião. A data da sabatina, porém, ainda não foi agendada...
A senadora Eliziane Gama (foto) disse há pouco em uma rede social que o relatório sobre a sabatina de André Mendonça será pautado em informações de técnicas legislativas sem qualquer preconceito politico ou de religião. A data da sabatina, porém, ainda não foi agendada.
Como antecipamos, a senadora será a relatora da sabatina do ex-ministro da AGU André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
“Acabo de receber com honra ligação de Davi Alcolumbre e vejo que o convite é um prestígio à bancada feminina e aos evangélicos. Vou me pautar por informações técnicas legislativas sem qualquer preconceito politico. O ministro do STF precisa ter conhecimento jurídico, compromisso com a democracia e liberdades. E nosso relatório será pautado dentro desses princípios. Estamos em um estado laico em que as liberdades de religião devem ser respeitadas. O que importa agora é o currículo e a capacidade do indicado. A questão da fé é foro íntimo e será respeitada”, disse.
Davi Alcolumbre escolheu Eliziane Gama atendendo a um apelo da bancada feminina no Senado e pelo fato de ela ser evangélica. A ideia de Alcolumbre é mostrar que, ao contrário do que alguns aliados de Jair Bolsonaro alegaram, ele nunca perseguiu Mendonça por ele ser “radicalmente evangélico” e que a demora na marcação da sabatina ocorreu por causa das limitações impostas pela pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)