Eliziane deixa Senado para assumir secretaria do governo do Maranhão
A cadeira dela no Senado foi assumida nesta terça-feira, 16, pelo suplente Bene Camacho (PSD)
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) pediu licença do seu mandato no Senado para assumir o comando da secretária da Juventude no governo do Maranhão. O estado é governado por Carlos Brandão (PSB), aliado da senadora.
A cadeira dela no Senado foi assumida nesta terça-feira, 16, pelo suplente Bene Camacho (PSD). Eliziane Gama ganhou notoriedade política ao ser indicada como relatora da CPI do 8 de janeiro na Casa.
A senadora de 47 anos já atuou nos partidos PPS (2001-2015), REDE (2015-2016), Cidadania (2016-2023) e PSD (2023-presente). Seu mandato dura até o final de 2027.
Nas eleições de 2022 esteve cotada para ocupar a vaga de vice-presidente na chapa de Simone Tebet (MDB) na corrida eleitoral, o que acabou não acontecendo. Filha de pai pastor, Eliziane é evangélica da Assembleia de Deus e foi tratada como importante elo entre a campanha de Lula e a comunidade no final da disputa presidencial de 2022.
Como mostramos, Eliziane Gama ainda tenta pavimentar sua candidatura à presidência do Senado em 2025, após a saída de Rodrigo Pacheco, seu correligionário. .
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)