“Eleições, evidentemente, serão limpas”, diz Pacheco após fala de Bolsonaro no JN
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (23) que as eleições brasileiras de outubro serão limpas e respeitadas. A fala do senador mineiro veio um dia após o presidente Jair Bolsonaro condicionar, durante sabatina no Jornal Nacional...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (23) que as eleições brasileiras de outubro serão limpas e respeitadas. A fala do senador mineiro veio um dia após o presidente Jair Bolsonaro condicionar, durante sabatina no Jornal Nacional, o seu respeito ao resultado das eleições.
“As eleições serão limpas e, evidentemente, serão limpas. E serão regulares e serão normais. E cabe, unicamente, ao Tribunal Superior Eleitoral informar a lisura do processo eleitoral”, disse Pacheco a jornalistas.
O plenário recebe hoje uma sessão de debates temáticos sobre o chamado “rol taxativo da ANS”, que antecede a votação de um projeto sobre o tema.
Ele ainda afirmou que qualquer pessoa que prega retrocesso democrático está “redondamente enganado”. Disse o presidente do Senado: “É um desserviço ao país, e é uma traição à pátria. E isso obviamente tem que ser rechaçado e repudiado com toda a veemência pelas instituições.”
Ontem, ainda durante sua fala, Bolsonaro defendeu quem pede um golpe de Estado no país. Ele chamou de “liberdade de expressão”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)