Eleições 2024: em Aracajú, Viera confronta cacique do União Brasil
"Não tem chance nenhuma de eu participar de um projeto para votar em André para tomar conta dos cofres de uma prefeitura como Aracajú”, declarou Alessandro Viera
O senador Alessandro Vieira (MDB) reiterou, em entrevista a Fan FM, que descarta a pré-candidatura da deputada federal Yandra Mora (União) para prefeitura de Aracajú. Yanadra é filha de ex-deputado André Moura (União Brasil), ex-líder do governo Michel Temer no Congresso Nacional.
Aos 28 anos, a advogada, que nunca havia ocupado qualquer cargo político de relevância, tornou-se a primeira mulher deputada federal por Sergipe em meio a uma série de reveses judiciais de seu pai, que virou réu em três processos por peculato e desvio de recursos públicos da prefeitura de Pirambu, no interior de Sergipe, foi condenado a 8 anos e três meses, mas escapou da prisão.
À época, o ex-deputado, não conseguindo reverter condenações judicias que o impediam de concorrer ao Senado, resolveu lançar a candidatura da filha, que foi eleita com 131 mil votos. Após um ano de mandato, a filha do cacique do União Brasil em Sergipe busca articulação para se colocar na corrida pela prefeitura de Aracajú.
As articulações de Yandra e de seu pai esbarraram, porém, com a postura firme do senador Alessandro Vieira (PMDB) que, em entrevista à rádio Fan FM, reiterou sua objeção ao projeto do União Brasil em Aracajú:
Yandra ou André?
“Eu não posso fechar os olhos para isso, eu não posso enganar as pessoas. Eu prefiro ter um prejuízo eleitoral do que mentir para o cidadão e a verdade é que quem votar em Yandra vai estra entregando para André Moura os cofres de Aracajú. Então eu nunca vou fazer isso, porque o histórico de André fala por ele. […] Quem trata com vocês aqui, é Yandra ou André? Quem trata das emendas com os prefeitos é Yandra ou André? Quem distribui cargos, quem faz os acordos? É o André. Então não tem chance nenhuma de eu participar de um projeto para votar em André para tomar conta dos cofres de uma prefeitura como Aracajú”
Em dezembro de 2023, em entrevista concedida ao site sergipano Universo Político, Alessandro Viera já havia comentado suas expectativas para eleições de 2024 em Aracajú:
“Não há possibilidade de eu injetar minha energia, meu esforço, num projeto que entregue o cofre de Aracajú para André Moura, por exemplo. […] Não interessa se pessoalmente para mim é bom ou se para o meu grupo político vai ser bom, interessa se vai ser bom para o povo. Gente que já foi testada e mostrou que, quando chega aos cofres públicos, só faz aproveitar não pode ter meu apoio, não há a menor possibilidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)