Eleição brasileira foi limpa e confiável, dizem países de língua portuguesa
O segundo turno das eleições deste ano ocorreu de maneira "segura, confiável e credível", de acordo com observadores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Os observadores internacionais acompanharam o processo eleitoral brasileiro...
O segundo turno das eleições deste ano ocorreu de maneira “segura, confiável e credível”, de acordo com observadores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Os observadores internacionais acompanharam o processo eleitoral brasileiro e disseram que a transparência da eleição não foi afetada.
“A utilização de meios eletrônicos de votação, nas condições concretas observadas e submetidos ao processo de validação que é publicamente conhecido, revelou-se segura, confiável e credível”, escreveu a CPLP em comunicado, “permitindo uma contagem de votos célere, não suscitando reclamações suscetíveis de colocarem em causa a transparência do processo eleitoral.”
Participam da CPLP Portugal, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Timor-Leste, Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe – além do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)