Eduardo Suplicy está com Parkinson
O deputado estadual mais votado em São Paulo no ano passado, Eduardo Suplicy, revelou que está com Parkinson, doença degenerativa que atinge o sistema nervoso central. Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele revelou que descobriu a doença no fim de 2022...
O deputado estadual mais votado em São Paulo no ano passado, Eduardo Suplicy, revelou que está com Parkinson, doença degenerativa que atinge o sistema nervoso central. Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele revelou que descobriu a doença no fim de 2022.
“Eu não me dei conta de que tinha Parkinson. Só mais tarde, conversando com a doutora Luana Oliveira, é que fui percebendo alguns sintomas“, disse o petista.
Luana Oliveira é neurologista do núcleo de cannabis medicinal do Hospital Sírio-Libanês.
Suplicy revelou à Folha os primeiros sintomas: “Eu estava com certos tremores nas mãos, especificamente na hora de comer, de segurar os talheres, de tomar uma sopa. Tremia um pouco. Tinha também dores musculares na perna esquerda.“
Segundo a reportagem, o deputado estadual está se tratando com a cannabis medicinal. “Tudo melhorou bastante. A dor na perna sumiu. O tremor, na hora de comer, melhorou. Tenho caminhado com firmeza“, contou Suplicy.
Para encerrar, ele disse que tem conversado “com Deus e os orixás para só partir deste mundo depois de ver instituída no Brasil a Renda Básica“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)