Eduardo Girão: “Um Poder está protegendo o outro”
O senador Eduardo Girão (Podemos), em relação às reportagens de Crusoé sobre Dias Toffoli, disse a O Antagonista que "um Poder está protegendo o outro"...
O senador Eduardo Girão (Podemos), em relação às reportagens de Crusoé sobre Dias Toffoli, disse a O Antagonista que “um Poder está protegendo o outro”.
“Infelizmente, um Poder está protegendo o outro. E isso tem acontecido há muito tempo no Brasil, é uma mão lavando a outra.”
Girão aproveitou para cobrar a votação da PEC do fim do foro privilegiado, engavetada por Rodrigo Maia.
“Enquanto tiver esse maldito e nefasto foro privilegiado, vai acontecer esse tipo de conflito de interesses. Fica aí essa troca de favores: esse é o problema.”
Em agosto do ano passado, Girão assinou a terceira tentativa de instalar uma CPI da Lava Toga no Senado, engavetada por Davi Alcolumbre, que, em busca de um aval jurídico para a sua reeleição, refuta qualquer possibilidade de instalar a CPI.
“A CPI da Lava Toga e os pedidos de impeachment de ministros do STF só vão sair quando tiver uma renovação de verdade no Senado.”
A Crusoé revela com exclusividade que, nas planilhas secretas da OAS, os procuradores da Lava Jato encontraram o registro de um repasse contabilizado como “reforma casa Dias Toffoli”. Isso confirma o relato do dono da OAS, Léo Pinheiro, que foi engavetado pela PGR: leia aqui.
A Crusoé também teve acesso a um depoimento no qual, por quase quatro horas, dois dos integrantes da equipe da Lava Jato, autorizados pelo ministro Edson Fachin, ouviram Marcelo Odebrecht sobre os arquivos relacionados a Dias Toffoli: leia aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)