Eduardo Bolsonaro perde processo contra youtuber
A Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de indenização por danos morais feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) contra o youtuber Henrique Marques de Almeida, o MarquesZero. O parlamentar, entretanto, ainda poderá recorrer. A informação foi confirmada por O Antagonista...
A Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de indenização por danos morais feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) contra o youtuber Henrique Marques de Almeida, o MarquesZero. O parlamentar, entretanto, ainda poderá recorrer. A informação foi confirmada por O Antagonista.
Em julho do ano passado, o deputado federal processou o youtuber por ter escrito em suas redes sociais que nunca pediria a morte dele nem da família Bolsonaro. A advogada de Eduardo, Karina Kufa, então, apresentou uma ação por danos morais, solicitando R$ 5 mil de indenização e o pagamento das custas processuais e honorários advocatícios.
O juiz Anderson Fabrício da Cruz afirmou que “pessoas públicas como o autor [do processo], especialmente aquelas ocupantes de cargos públicos de natureza representativa, estão sujeitas a críticas e a um escrutínio mais severo dos demais cidadãos”, afirmou na sentença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)