Eduardo Bolsonaro fala em “correr atrás de passaporte de apátrida”
Cassado pela Mesa Diretora da Câmara, filho de Jair Bolsonaro diz que pode perder passaporte diplomático e ficar sem documento comum
Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que teve o mandato de deputado federal cassado pela Mesa Diretora da Câmara, afirmou neste sábado, 20, que pode perder o passaporte diplomático e ficar impedido de obter um passaporte comum.
Em entrevista ao SBT News, ele afirmou:
“Fiquei sabendo que há uma ordem a todas as embaixadas e consulados brasileiros para que eu não possa ter o passaporte comum. Assim sendo, dentro de 30 ou 60 dias, assim que eu perder meu mandato e for notificado, tenho que devolver o meu passaporte diplomático.”
O deputado responsabilizou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por sua situação atual.
“Vou ficar sem passaporte brasileiro em mais uma tentativa de Alexandre Moraes de minar o meu trabalho. Estou ‘vacinado’, sei as estratégias dele”, afirmou.
“Em princípio, estou sob risco de perder o passaporte brasileiro. Isso não me impediria de fazer outras saídas internacionais porque tenho outros meios para fazê-lo. Ou quem sabe até correr atrás de um passaporte de apátrida.”
A cassação dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e de Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi decidida pela maioria da Mesa Diretora da Câmara, presidida por Hugo Motta (Republicanos-PB), e oficializada na última quinta-feira, 18, no Diário Oficial da Casa.
Eduardo resolveu permanecer nos Estados Unidos, em março deste ano, alegando ser vítima de perseguição política no Brasil.
Em novembro, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), chegou a apresentar um projeto de resolução na Casa com o objetivo de antecipar a declaração de perda do mandato de parlamentares que ultrapassarem o limite de faltas. Eduardo é réu de uma ação penal por obstrução de Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
ZELIA DA COSTA SILVA RODRIGUES DE ARAÚJO
21.12.2025 09:36Já..Já o Trump paga sua passagem de volta para o Brasil
ZELIA DA COSTA SILVA RODRIGUES DE ARAÚJO
21.12.2025 09:34Volta pra cuidar do papai, ficando na mesma cela....
Fabio
21.12.2025 08:37A vida ta boa para ele sendo sustentado pelo Joesley Batista e enganando patriOtário.
Marcia
21.12.2025 07:42Apenas mais um filho da família Bolsonaro, educado por Jair e sabe lá qual mãe . O que importa é que aprendeu a criar caso, como o papai.