Editorialista de O Globo x Editorialista do Estadão
Ao contrário do editorialista do Estadão, o editorialista de O Globo está contente com a Lava Jato -- e comemora o anúncio de que Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, finalmente assinou um acordo de delação. Leia este trecho...
Ao contrário do editorialista do Estadão, o editorialista de O Globo está contente com a Lava Jato — e comemora o anúncio de que Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, finalmente assinou um acordo de delação.
Leia este trecho:
“Na delação, Duque poderá explicar com detalhes por que concluiu que Lula era o “chefe” da organização criminosa que saqueou a Petrobras, com ramificações no setor elétrico. Dilma Rousseff, por sua vez, sofrerá novos arranhões, estes mais profundos, na imagem que tenta cultivar de ilibada reputação. A presidente teria chamado Duque a Brasília para reforçar a posição dele de arrecadador de dinheiro sujo para campanhas do PT.
Por extrema ironia, se a defesa de Lula comemorou a decisão da Segunda Turma do Supremo (pelos votos de Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes) de, no mínimo, dificultar o acesso de Moro a depoimentos de Marcelo Odebrecht referentes a Lula, o que vem por aí pela boca de Renato Duque deve preencher lacunas que porventura sejam criadas pela Segunda Turma nos processos da Lava-Jato e ainda abrir outros grandes rombos na couraça jurídica com que se tenta proteger o ex-presidente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)