“É próprio do PT achar que só é democrático quando Lula vence”
O Estadão, em editorial, comentou a recente resolução do Diretório Nacional do PT que tenta deslegitimar as eleições passadas e “alçar Lula à categoria de encarnação do povo brasileiro”. “É próprio do autoritarismo deslegitimar as...
O Estadão, em editorial, comentou a recente resolução do Diretório Nacional do PT que tenta deslegitimar as eleições passadas e “alçar Lula à categoria de encarnação do povo brasileiro”.
“É próprio do autoritarismo deslegitimar as escolhas do eleitorado. É próprio do PT achar que só é democrático quando Lula – ou algum de seus postes – vence. Mas a democracia não funciona assim. É preciso respeitar, com todas as consequências, o vencedor das eleições. Ainda que não honre a cadeira de presidente da República, Jair Bolsonaro tomou posse no cargo em janeiro de 2019 de forma inteiramente legítima, conduzido pelo voto do eleitor.”
E acrescenta:
“Há outros nomes, outros partidos, outros modos de fazer política. Mas o PT quer impingir ao eleitor que o seu candidato é o único candidato da democracia e também o único capaz de entender o povo. E depois se queixam quando são chamados de autoritários.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)